Por: Ricardo Gebeluca | 1 mês atrás

Quem procurar o atendimento do Centro de Triagem do Coronavírus em Itapema com algum sintoma agora já sairá com uma nova receita de medicamentos. A chamada “dose de ataque” foi instituída por meio de protocolo determinado pela Prefeita Nilza Simas. A medida inovadora na região é recomendada por médicos e especialistas e utilizada por centros de referência de saúde.

Com apenas um sintoma, o paciente já vai receber a receita e a medicação que deverá ser ministrada nos próximos cinco dias. Dentre os medicamentos estão prednisona, azitromicina, ivermectina, oseltamivir. “Com a implantação deste protocolo, evitamos que o paciente vá para a segunda ou terceira fase do COVID-19 e não chegue a necessitar de respiração mecânica”, explicou o Doutor Clício José Dezorzi.

A Prefeita Nilza Simas destacou a importância do novo protocolo. “Itapema está dando um salto à frente ao instituir a dose de ataque os pacientes com os sintomas do Covid-19. Continuamos com as ações de fiscalização em vários setores produtivos e também nos locais públicos para que as medidas de prevenção sejam cumpridas. Use sempre a máscara, lave as mãos e evite aglomerações. Juntos, venceremos este vírus”, completa a prefeita.