Por: Ricardo Gebeluca | 04/12/2018

Verão, quando os dias são maiores, as crianças entram em férias escolares e o calor convida as famílias para passeios ao ar livre. É a estação do ano mais colorida, onde as ruas e parques de Balneário Camboriú recebem maior movimentação de pedestres. Faltando poucos dias para o início dessa estação, mas já com a Temporada de Verão deflagrada, a Secretaria de Obras intensificou a limpeza e manutenção dos parquinhos do Centro e concentra-se agora nos bairros, de modo a deixar tudo limpo e lindo, para receber essa grande demanda.

Ao todo são 44 parquinhos na cidade, que recebem melhorias como pintura e reposição de algumas peças. Capina da área dos parquinhos; manutenção com troca de peças e tábuas; recolocação de areia nos espaços; além de pintura, são itens cumpridos na manutenção. “O trabalho é contínuo. Quando terminamos de fazer os 44 parques, já está precisando recomeçar. Mas com a proximidade das férias escolares e da temporada de verão, intensificamos ainda mais os trabalhos. Encerramos os do Centro e esta semana iniciaremos a manutenção nos parquinhos do Bairro dos Municípios e, na sequência, do Vila Real”, diz o encarregado, responsável pela manutenção dos parquinhos, João Carlos Antunes.

Os 44 parquinhos infantis de Balneário Camboriú estão espalhados em todo Município, região central, bairros e região Sul; não sendo computado nessa soma os espaços lúdicos de creches e escolas.