Por: Ricardo Gebeluca | 07/10/2017

Além da programação oficial nos palcos dos pavilhões, a Marejada 2017 garante diversão e cultura em cada espaço da festa. Mais do que os pavilhões Gastronomia, Sardinha na Brasa e Tasca, o Espaço Kids, as exposições no segundo piso do Centreventos e toda a área externa da festa também se tronarão palco para os artistas locais e da região.

Espaço Kids e recreação infantil

Ao lado do palco Gastronomia, o Espaço Kids terá recreação com pintura e balões para as crianças das 14h às 17 no sábado e das 17h às 21h no domingo. Sábado no espaço a partir das 17h haverá uma intervenção com tecidos e artistas com perna de pau vão envolver as crianças. Ainda no domingo, a partir das 15h tem contação de história para toda a garotada.

Durante toda festa, a Codentran e a FMEL estão com jogos educativos e prática esportiva para crianças e visitantes também no Espaço Kids.

Surpresas durante a festa

Os visitantes passeiam pelos espaços da festa e artistas interagem de forma improvisada e espontânea. O Sombra, as duas peixeiras Bilica e Biloca e os piratas do Pirada Show arrancam risadas, “intizicam” e brincam pelos pavilhões todos os dias. No domingo a atração Senhoras do Mar promete trazer seres do rio e do mar para dentro da Marejada.

Bonecos Gigantes e Ginástica Rítmica

Sábado e domingo, a partir das 18h30, o Pavilhão Gastronomia se torna por alguns minutos palco para os movimentos e cores da Ginástica Rítmica. São apresentações individuais e em grupo das ginastas de Itajaí.

Já no domingo, a partir das 15h45 os bonecos gigantes trazem para o meio da festa personagens históricos de Itajaí como Toni Cunha, Nego Buti, Margarete, Bento Nascimento, Dona Trude e Arnoldo Cueca acompanhados da Banda Marejada.