Projeto Horta Comunitária e familiar chega na UPA de Itapema

A Unidade Prisional Avançada (UPA) de Itapema colhe hortaliças frescas em suas dependências, graças ao Projeto Hortas Comunitária e Familiar. A manutenção dos canteiros é feito pelos próprios internos e os alimentos integram as refeições fornecidas na UPA.

A iniciativa é do Departamento de Agricultura e Pesca da Secretaria de Obras e Transportes. Na Horta Familiar são priorizadas as famílias que possuem renda familiar de até cinco salários mínimos. Já a Horta Comunitária destina-se às associações de bairros ou terrenos particulares autorizados pelo proprietário para o uso da população.

“A direção da Upa de Itapema se interessou pelo projeto já que trazia uma multiplicidade de benefícios à Unidade Prisional, entre eles, atividades para os internos contribuindo para sua formação e bem estar, coleta de alimentos saudáveis e frescos que são utilizados na alimentação dos próprios detentos, e ocupação de espaços não utilizados transformando-os em uma bela horta”, explicou o Diretor do Departamento de Agricultura e Pesca, Evandro Ghiotto.

Como participar:

Os interessados em receber o Programa de Horta Comunitária e Familiar devem procurar o Departamento de Agricultura e Pesca que fica localizado na Rua 900, nº 155, no Bairro Alto São Bento. É necessário apresentar cópia dos documentos de Identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, cópia do título de posse do terreno ou autorização por escrito do proprietário. Mais informações pelo telefone: (47) 2367-1594.