Projeto Praia Limpa ocorre em quatro pontos da Praia Central de BC

O projeto Praia Limpa segue em janeiro e fevereiro com atividades de educação ambiental em quatro pontos da Praia Central de Balneário Camboriú. O projeto, que completou duas décadas em 2023, visa à sensibilização ambiental de turistas e moradores.

As atividades desta edição do Praia Limpa vão até 18 de fevereiro de 2024 e incluem ações de educação ambiental, distribuição de sacolas para descarte de lixo e entrega de pulseiras para identificar crianças e idosos.

Nesta temporada, o Praia Limpa começou em dezembro e está sendo executado novamente pelas empresas Beto Carrero World, Oceanic Aquarium e Parque Unipraias, vencedoras da licitação aberta pela Prefeitura para esse propósito. O Município receberá o total de R$ 105.648,52 das empresas, as quais desenvolvem o projeto e divulgam suas marcas em espaços autorizados na Praia Central. O dinheiro irá para a Secretaria do Meio Ambiente investir em projetos ambientais.

As ações do Praia Limpa são desenvolvidas em tendas localizadas na faixa de areia, na altura das ruas 4750, 4100, 1400 e 1001 (confira no fim do texto a relação entre as tendas e as empresas). Durante o desenvolvimento do projeto, que poderá ser prorrogado até 17 de março, haverá sensibilização dos banhistas para o usufruto adequado da praia. Os frequentadores recebem informações sobre o que é proibido, como levar animais domésticos, ligar caixa de som, acender fogueira, acampar, pisar na restinga embrionária, entre outras proibições.

Tendas na areia da Praia Central

  • Beto Carrero: uma tenda no trecho da praia entre o Calçadão da Avenida Central e a Rua 1400, das 09h às 17h
  • Oceanic Aquarium: duas tendas (uma entre as ruas 4100 e 3800, e outra entre a Avenida Alvin Bauer e Rua 1001) (horário não divulgado)
  • Parque Unipraias: uma tenda na altura da Rua 4750, das 9h às 17h