Quem era o casal morador de Balneário Camboriú atropelado durante troca de pneu na BR-101

O sentimento ainda é de incredulidade com a forma como Aline Rabuske, de 31 anos, e Dionn Roberth, de 28, morreram. O casal perdeu a vida ao ser atropelado às margens da BR-101, em Penha. Os dois tentavam trocar o pneu do próprio carro quando foram atingidos por outro veículo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista estava bêbado e foi preso.

Aline e Dionn foram velados no Crematório Vaticano de Balneário Camboriú, cidade onde moravam. O rapaz será cremado neste domingo (27). Já o corpo da mulher será levado para Pinheiro Preto, onde deve ser enterrado. Ela era natural da cidade no Meio-Oeste de Santa Catarina e filha do ex-prefeito do município, Pedro Rabuske. A administração municipal emitiu nota de pesar.

O casal estava junto há cerca de 10 anos. Aline era veterinária e teve uma clínica em Ilhota, no Vale do Itajaí. Depois, se mudou com o companheiro para o Litoral Norte. Ela fazia atendimentos domiciliares e contava com a ajuda de Dionn no trabalho. Na madrugada de sábado (26), quando foram atropelados, eles estavam a caminho do Paraná, onde participariam de um evento.

A mãe de Dionn estava sinalizando a rodovia quando ocorreu o atropelamento e presenciou a morte do filho e da nora. Dentro do carro ainda estava uma sobrinha do casal. O veículo da família foi jogado para uma vala com o impacto da batida do Citroën contra o Golf. Quando os bombeiros chegaram à cena do acidente, pouco antes das 4h, a adolescente de 17 anos ainda estava dentro do automóvel.

A jovem não tinha ferimentos, segundo os socorristas, mas estava bastante abalada. O motorista do Citroën, um homem de 35 anos, fez teste do bafômetro que comprovou a embriaguez, segundo a PRF. Ele foi preso em flagrante e levado para a Central de Plantão Policial de Itajaí. “Espero que você pague”, escreveu Roberta Minatto, amiga do casal, em publicação nas redes sociais.