Quinta parada LGBTQIA+ coloriu o domingo em Chapecó

parada lgbt chapecó
A Parada LGBTQIA+ tem como tema “Que amanhã não seja só um ontem”. – Foto: Christopher Marin/UNA LGBTQIA+/ND

Após dois anos sem o evento, a Parada LGBTQIA+ de Chapecó chegou em sua quinta edição com o tema “Que amanhã não seja só um ontem”. No domingo (26), das 15h até às 18h, a Parada que iniciou na praça Coronel Bertaso, seguiu com apresentações artísticas, atos políticos, passeata e finalizou em frente ao Cubo Multicultural, onde aconteceu uma festa em comemoração ao ato.

O evento organizado pela UNA LGBT (União Nacional LGBT) de Chapecó contou com cerca de seis mil participantes e 11 municípios, de acordo com informações divulgadas pela organização do evento.

Na edição deste ano, participaram os municípios de Caçador, Concórdia, Herval d’Oeste, Joaçaba, Pinhalzinho, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Xaxim e Xanxerê. Além de municípios do estado do Paraná e Rio Grande do Sul.

A quinta edição do evento, considerado o maior do gênero na região, teve como tema “Que amanhã não seja só um ontem” – referência à música ‘AmarElo’ dos artistas Emicida, Pabllo Vittar e Majur.

De acordo com a presidenta da UNA LGBT, Carol Listone, a parada se faz essencial principalmente porque “estamos em um momento se retrocessos extremos, aumento da violência contra nossa população, estamos lutando pelo direito de sonhar e a parada tem como objetivo, esse ano, falar sobre esperança, sobre sonho, sobre vida, mas principalmente, reconectar nosso povo e as ruas de Chapecó e de Santa Catarina à democracia”, finaliza.

Informações nd+