Por: Ricardo Gebeluca | 27/12/2018

A partir de janeiro de 2019, o recadastramento dos aposentados ou pensionistas do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Balneário Camboriú (BCPREVI), será feito no mês de aniversário do beneficiário. Aposentados e pensionistas que fazem aniversário em janeiro serão os primeiros a se recadastrarem na sede do Instituto, sob pena de terem os proventos suspensos até a regularização.

Segundo o diretor de Benefícios do BCPREVI, Jocarha Markel Hannibal, “o recadastramento é uma obrigatoriedade prevista na Lei 2.421/2004, que regulamenta o regime próprio de previdência municipal”.

Para fazer o recadastramento, o beneficiário deverá apresentar documento oficial com foto, e, caso tenha mudado de endereço, deverá apresentar comprovante de residência para atualização de seus dados. O recadastramento é feito anualmente para atualização de informações e comprovação de vida dos aposentados e pensionistas.

“Essa agenda mensal vai facilitar a vida dos aposentados para fazer o recadastramento, uma vez que praticamente acaba com as filas. Além disso, em 2019, continuaremos com ações em busca de um atendimento mais humanizado aos beneficiários do BCPREVI, especialmente aos mais idosos, que terão, também, uma assistente social exclusiva para atendimento dos nossos aposentados e pensionistas”, salientou o diretor-presidente do Instituto, Allan Müller Schroeder.

O horário de atendimento do BCPREVI é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. O endereço do Instituto é Rua Dinamarca, 175, Bairro das Nações. O BCPREVI disponibiliza ainda a linha 47-99982-2267 para atendimento por WhatsApp, e o telefone 47-3360-6253 para mais informações.