Por: Ricardo Gebeluca | 06/06/2019

Neste sábado (1), em elegante cerimônia no Hotel Barceló Tambor, na costa de Puntarenas, Costa Rica, duas jovens de nossa região foram contempladas com os títulos máximos em suas categorias no concurso Reina Internacional de los Mares y del Turismo. Representando o Brasil e Santa Catarina, Karolaine Fernandes, de 15 anos, levou o prêmio de 2019 na categoria Petite Teen, enquanto Leslie Pacheco, 16 anos, foi a premiada na categoria Teen.

Karolaine é de Tijucas, cidade que trouxe o primeiro de seus títulos, quando tudo começou, em 2018, ao vencer como Miss Tijucas. No mesmo ano, a estudante do ensino médio (descoberta em um salão de beleza) ainda arrebatou os títulos de Princesa Miss e Miss Simpatia Santa Catarina. Em 2019 foi a vez de ganhar o Miss Brasil de Las Américas – Pré-Teen, que a catapultou de vez no mundo das misses para a competição latino-americana da qual saiu vitoriosa este fim de semana. Na Costa Rica, Karolaine ainda recebeu as faixas por melhor silhueta e melhor traje. Não bastasse tantos triunfos em tão pouco tempo, a jovem segue enchendo de orgulho os pais, Andreia e Joao, uma vez que, nas palavras do pai: “minha filha sempre mantém sua personalidade e humildade indiferente das faixas adquiridas. Seus méritos têm como foco o valor de família, sempre amando e retribuindo carinho a todos, não perdendo a essência do amor.”

A outra grande vencedora é gaúcha e mora em Itapema. Leslie sempre sonhou em desfilar nas passarelas, embora fosse difícil imaginar tudo o que vem conquistando. Isso porque na curta trajetória a morena já reúne títulos de Miss Turismo Santa Catarina, Miss Elegância, Miss Destaque, Miss SC de Las Américas 2018, além de Miss Brasil de Las Américas 2019 – Teen. Agora, a filha de Cássia e Marcelo traz para casa mais uma vitória com o Reina Internacional de los Mares y del Turismo e é certo dizer que o sonho está apenas começando.