Terminou no domingo (7), a quarta edição do Salão Náutico Marina Itajaí, que contou com a participação de mais de 80 marcas e é considerado o maior evento náutico do Sul do país. De acordo com os números levantados pela organização, o evento teve recorde de público com 17.400 visitantes circulando pelo complexo náutico de 4 a 7 de julho. Já o volume total de negócios gerados e prospecções que devem ser efetivadas dentro dos próximos meses é estimado em cerca de R$ 50 milhões.
“Sem dúvida esse evento destaca Itajaí no mundo dos negócios náuticos e mostra o potencial comercial da cidade. Itajaí vem ganhando respeito não só na fabricação, mas também na promoção e na entrega de embarcações de luxo”, comenta o secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva.
Ao longo dos quatro dias do salão, que teve apoio do Município de Itajaí, por meio da Secretaria e Turismo, o público pode conferir de perto as novidades do universo náutico através de exposição de modelos de lanchas e iates de diversos tamanhos e estilos de marcas nacionais e internacionais. Equipamentos, acessórios e serviços relacionados à manutenção de barcos e esportes aquáticos, bem como seguros para embarcações, cursos técnicos e habilitação náutica foram outras atrações. O evento ainda contou com desfile de moda, exposição de carros de luxo, opções gastronômicas e atrações musicais.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos com a quarta edição do Salão Náutico Marina Itajaí em termos de público e volume de negócios realizados. Nesta edição, tivemos uma ampliação em termos de espaço físico. Também contamos com a adesão de novos estaleiros ao evento, produtos e serviços náuticos”, avaliou o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira.