Santa Catarina tem ao menos 14 casos confirmados de coronavírus

Santa Catarina tem ao menos 14 casos confirmados de coronavírus, até a tarde desta quarta-feira (18). As informações foram divulgadas pelas prefeituras. O número repassado pelo governo do Estado se mantém em sete casos desde segunda-feira (16).

Os novos casos foram registrados em Tubarão (quatro), Balneário Camboriú (dois) e Braço do Norte (um).

Na noite dessa terça-feira (18), o governador Carlos Moisés decretou situação de emergência em Santa Catarina. A medida ocorre após a confirmação de que o Estado já possui transmissão comunitária – quando não se sabe mais a origem do contágio.

Conforme o decreto, a pandemia do coronavírus está “em franca expansão na região sul do Estado, situação que pode vir a ser identificada em outras regiões a qualquer momento, e que culmina na necessidade de restrição drástica da circulação de pessoas”.

O governo não informou o município do Sul do Estado em que ocorreu a confirmação de transmissão comunitária.

Casos confirmados em Santa Catarina até a tarde desta quarta-feira (18):

Tubarão (4)

Florianópolis (3)

Rancho Queimado (2)

Braço do Norte (2)

Balneário Camboriú (2)

Joinville (1)

Informações ND+