A concessionária Águas de Bombinhas participou, na noite no último dia 6, de uma rodada de debates sobre o saneamento básico e ecológico, e futuros projetos para a cidade. O evento faz parte da Semana do Meio Ambiente, data celebrada de 4 a 7 de junho com uma ampla programação no município. A mesa redonda foi promovida pela Fundação de Amparo ao Meio Ambiente – Famab e, além da concessionária, contou com a presença de representantes da prefeitura, pesquisadores e estudantes.
O objetivo da Semana é de sensibilizar participantes de todas as idades através de rodas de conversas, oficinas, palestras e painéis sobre reciclagem, proteção de animais marinhos e sustentabilidade. Durante o evento, os participantes esclareceram dúvidas sobre o novo sistema de esgoto de Bombinhas, que atualmente está em fase de licenciamento ambiental. O novo sistema terá cerca de 154 quilômetros de rede, passando por todos os bairros. A partir do momento que as obras iniciarem, a meta da Águas de Bombinhas é instalar 97% do sistema no prazo de apenas seis anos.
Durante o evento outros temas também foram debatidos, como o consumo de água de bicas e poços, por exemplo, que podem ser de origem duvidosa, estar contaminadas e muitas vezes o morador utiliza sem saber. Por isso é tão importante ter a ligação de água tratada nas residências.