Por: Ricardo Gebeluca | 04/01/2018

O projeto de verão do Sesc em Santa Catarina reserva bons momentos para quem gosta de Sol, praia, esporte, cultura e muita diversão. De 12 a 28 de janeiro de 2018 um festival de programações irá animar a temporada de férias em seis praias com o “Sesc Verão”. O projeto vem para celebrar a estação mais quente do ano, estimular a prática de atividades físicas, proporcionar o bem-estar e entretenimento de qualidade ao ar livre.

As ações acontecem em arenas montadas nas praias de Canasvieiras (Florianópolis), Pinheira (Palhoça), Meia Praia (Itapema), Molhe Central (Balneário Piçarras), Praia da Enseada (São Francisco do Sul) e Praia do Mar Grosso (Laguna), das 8h30 às 20h. Toda a programação é gratuita e aberta ao público, com shows musicais, sessões de cinema para toda a família, festivais esportivos, aulões de ginástica e de treinamento multifuncional, jogos de tabuleiro, ações de educação em saúde, massoterapia, orientações nutricionais, oficinas com temas diversos, recreação, brincadeiras para todas as idades, entre outras atividades.

As arenas do “Sesc Verão” contam com espaço convivência, tenda de jogos, circuito aventura, espaço literário, quadras esportivas e empréstimo de equipamentos para prática de brincadeiras e esportes de praia, como: peteca, frescobol, entre outros. Na agenda de apresentações culturais estão confirmados shows com o grupo Demônios da Garoa, lenda viva da música brasileira, na praia de Canasvieiras, em Florianópolis (12/01) e Praia do Mar Grosso, em Laguna (13/01).

Já a banda de Dazaranha (também conhecida como Daza) — de reggae rock — nativa de Florianópolis, fará apresentações na Praia da Pinheira, em Palhoça (12/01), na Praia de Itapema (13/1), em Balneário Piçarras (26/01) e praia da Enseada, em São Francisco do Sul (27/01). Os shows do grupo Demônios da Garoa e da banda Dazaranha acontecem sempre às 19h.

A programação tem como foco a promoção da qualidade de vida e do bem-estar, possibilitando o acesso a atividades oferecidas pelo Sesc. O objetivo é proporcionar o contato das pessoas com uma vida mais saudável de uma forma alegre e divertida, aproveitando o clima do verão. O projeto “Sesc Verão” tem o patrocínio de diversos parceiros locais. A programação detalhada em cada praia pode ser consultada em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/sesc-verao​

SERVIÇO

Sesc Verão

Data: 12 a 28 de janeiro de 2018

Hora: 8h30 às 20h

Locais:

Balneário Piçarras: Molhe Central

Florianópolis: Praia de Canasvieiras

Itapema: Praia de Meia Praia

Laguna: Praia do Mar Grosso

Palhoça: Praia da Pinheira

São Francisco do Sul: Praia da Enseada