Mais de 20 mil pessoas passaram pelo Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, o Pavilhão da Fenarreco, durante os quatro dias do Brusque Motorcycle – Encontro Sul-Americano de Motociclistas. O evento aconteceu de quinta-feira, 2, a domingo, 5.
O evento teve este ano uma atração especial. O show da banda Raimundos levou um grande público na noite de sexta-feira. Mais de mil pessoas assistiram à apresentação, que integrou a turnê de 25 anos de formação do grupo. No palco, o reencontro de nomes da formação original, como o vocalista Digão e o guitarrista Canisso. Reencontro que colocou fogo no público e já desperta ansiedade para uma nova atração nacional no próximo encontro.
“A partir de agora é pensar no ano de 2020, novamente com uma grande atração. É o que a cidade e o evento merecem”, destaca Rafael Walendowksy, um dos organizadores do encontro.
Além do Raimundos, outras nove bandas subiram ao palco e animaram a plateia de sexta-feira a domingo. Destaque para a Ton Rock, do Rio Grande do Sul, que causou furor e adrenalina na plateia na noite de sábado ao apresentar som estridente e a performance do vocalista que leva o mesmo nome da banda.
Manobras radicais empolgam visitantes
Outro atrativo que costuma envolver o público são as manobras e saltos radicais. Realizados por pilotos altamente treinados, os espetáculos são um chamariz do evento. O weeling, manobras de motocicletas no solo, este ano teve a participação do grupo Alto Giro, de São Paulo, que realiza exibições no Brasil e internacionalmente. Já o Desafio Freestyle chamou mais uma vez a atenção pelos saltos a vários metros do chão.
Salão de Expositores
De acordo com a organização, o Salão de Expositores tem se tornado uma excelente opção de negócios para quem expõe e, também, para quem busca itens do mundo motociclístico. A organização não fechou os números ainda, mas acredita que em torno de R$ 3 milhões de negócios tenham sido fechados este ano, mantendo o que tem sido registrado nas edições anteriores. No local, o público visitante encontrou desde roupas, adereços, exposição de veículos, tatuagem e motocicletas à venda
A edição deste ano ficou marcada mais uma vez pela presença de motociclistas de várias partes do país. Além de Santa Catarina, eles chegaram de estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e da capital federal, Brasília, entre outras regiões.
Nas próximas semanas, a organização começa a planejar a edição 2020 do evento. A intenção é organizar um encontro ainda melhor do que o realizado em 2019.