Suspeito de envolvimento no sumiço da ex-companheira no PR é preso em Itajaí

Um homem de 39 anos foi preso em Itajaí com dois mandados de prisão em aberto pela Justiça do Paraná, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele é suspeito de envolvimento no desaparecimento da ex-companheira dele, uma jovem de 24 anos.

A prisão ocorreu na BR-101 no domingo (15) e foi divulgada pela PRF na tarde desta segunda-feira (16). A Polícia Civil catarinense avisou a PRF que o homem era procurado e que provavelmente estaria circulando no Litoral Norte do estado em um Megane com placas de Guaratuba (PR).

Em uma fiscalização de rotina, os policiais viram o carro e fizeram a abordagem. Segundo a PRF, o condutor apresentou uma carteira de habilitação em nome de outra pessoa. Após consultas no sistema, os policiais viram que o documento era falso e confirmaram a identidade do motorista. Ele foi preso em flagrante por uso de documento falso.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, os dois mandados de prisão em ativo relacionados a ele são de uma condenação por roubo e uma prisão temporária expedida durante a investigação do desaparecimento da ex-companheira dele, que sumiu em dezembro do ano passado. Depois de ser preso, o homem foi levado à Polícia Federal de Itajaí.