Tempestade Yakecan provoca estragos e cancela voos em Santa Catarina

Tempestade Yakecan

Os fortes ventos que já passaram de 100 km/h em Santa Catarina cancelaram ao menos sete voos no Estado. Os cancelamentos aconteceram em Florianópolis, Chapecó e Correia Pinto e foram confirmados pelos aeroportos e companhias aéreas.

Além do cancelamento, árvores foram arrancadas, caminhões tombaram e obras estão em alerta máximo em Santa Catarina.

No total foram três cancelamentos em Chapecó, três em Florianópolis e um em Correia Pinto. Em Chapecó, os cancelamentos por condições climáticas foram de dois voos da Azul com destino a Florianópolis (SC) e a Viracopos (SP) e um da Gol para o Aeroporto de Guarulhos (SP).

De acordo com o Aeroporto Internacional de Florianópolis, os cancelamentos aconteceram em escala. Um voo foi cancelado de Florianópolis para Chapecó, por questões meteorológicas em Chapecó. Isso desencadeou o cancelamento de outro de Florianópolis para Porto Alegre (RS) e a volta de Porto Alegre para Florianópolis. O motivo é que a mesma aeronave faria a rota para Porto Alegre.

A Azul informou que por “questões meteorológicas adversas” também houve cancelamento de um voo de Correia Pinto que iria para Viracopos. A companhia explicou que prestou toda a assistência necessária, conforme previsto na resolução 400 da Anac, e que providenciou a reacomodação de seus clientes em voos da própria companhia.

A Companhia Aérea Latam Brasil disse que não houve alterações em seus voos por conta da tempestade. A Gol não respondeu até a publicação desta matéria.

Defesa Civil continua o alerta

A Defesa Civil de Santa Catarina continua emitindo alerta em relação à tempestade. Ao longo das próximas horas o tempo ruim avança para a região Nordeste do Estado e passa a provocar ventos intensos no Vale do Itajaí, Planalto Norte, Litoral Sul e Norte e na Grande Florianópolis, diz o órgão.

O risco de ocorrências relacionadas aos fortes ventos são muito altos no Litoral Sul e Grande Florianópolis. No Planalto Sul, Alto, Médio e Baixo Vale do Itajaí, parte do Litoral Norte e Sul os riscos são altos.

A Defesa nacional também emitiu um comunicado atualizando a situação e reflexos da tempestade Yakecan no litoral brasileiro.

Informações nd+