Por: Ricardo Gebeluca | 26/03/2020

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informou nesta quinta-feira (26) que o calendário e todos os prazos do Vestibular de Inverno 2020 estão suspensos por tempo indeterminado por causa do novo coronavírus. De acordo com a Udesc, a retomada do cronograma será feita quando a situação do estado e do país for normalizada, após a pandemia.

A decisão afeta o período de inscrições, a data da prova e os prazos referentes a isenções no pagamento da taxa de inscrição dos candidatos, entre outros previstos no edital.

O edital e o início das inscrições, previstos para começarem no dia 1º de abril, estão suspensos, assim como a data das provas, inicialmente prevista para ser realizada no dia 31 de maio.

Conforme o cronograma inicial, o prazo para doadores de sangue e medula óssea fazerem a solicitação terminaria nesta sexta-feira (27), prazo que foi adiado após a suspensão.

O processo referente à isenção pelo critério econômico, que teve o período de solicitação encerrado no dia 2 de março, também teve a homologação dos requerimentos suspensa.