Uma noite de gala para o Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral

tropeiros

Neste último domingo (07/08) O Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral marcou presença em mais um festival de danças da região, chamado como “1º Festival de dança Eduxi” na cidade de Itajaí.

Levando duas coreografias para duas categorias diferentes, o grupo com todo o seu mérito, se sagrou campeão em ambas categorias disputadas, sendo elas, “Danças Populares Conjunto Adulto” e “Danças Populares Conjunto Juvenil”. Com as danças “Arriba México” e “Pode Tocar Qualquer Uma”. Conquistando seu 3º e 4º título de primeiro lugar no ano de 2022.

“É como dizem, nós plantamos aquilo que colhemos, o grupo mereceu, nós merecemos esta vitória, é uma honra participar desse festival, e uma honra ainda maior, ser campeão deste festival, foram vitórias merecidas depois de tanto esforço pelos bastidores e pelos ensaios, todos os envolvidos estão de parabéns!!” Disse Rudimar do Nascimento, fundador e coreografo do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral.

E não para por aqui, após os resultados, o grupo conquistou o prêmio de “Melhor Grupo da Noite” uma disputa envolvendo todos os grupos, de diversas categorias, onde o festival seleciona o melhor grupo por suas notas e avaliação. E eles conseguiram conquistar as melhores notas do Festival, se tornando o melhor grupo da noite.

E também como uma vitória da noite. Rudimar do Nascimento, o coreografo do grupo, ficou em 2º Lugar na disputa de melhor coreografo do festival, sendo muito bem lembrado e homenageado pelo festival, e por todos os coreógrafos presentes.

Finalizando esta brilhante noite, mas já pensando nos próximos compromissos, com presença em diversas apresentações, e mais competições pela frente. Onde seus próximos compromissos, em breve serão divulgados.

O Grupo este ano já conquistou 4º vezes o título de primeiro lugar, sendo duas vezes campeão do festival do eduxi, neste último domingo e também no início do ano (30/01). Conquistou 2º títulos no festival de desterro, em Florianópolis. E também, se sagrando 2º Lugar no Festival de danças de Joinville com a sua equipe mirim.