União entre Balneário Camboriú e Itajaí possibilita 16 novos leitos de UTI

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, esteve reunido na tarde desta terça-feira (16), em seu gabinete, com o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, a diretoria da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajai (Amfri) e a equipe da Secretaria de Saúde do Município para discutir a necessidade do aumento do número de UTIs na região, exclusivas para atendimento de casos do coronavírus.

A força-tarefa entre os dois gestores resultou na possibilidade de aumentar em 16 novos leitos, a curto prazo, além de 10 novos leitos, já confirmados, para implantação imediata no Hospital Marieta Konder Bonhausen, cujos respiradores são oriundos do Estado e os demais equipamentos foram custeados via Amfri.

Desses 16 novos leitos de UTI, dez serão instalados no Marieta e os outros seis, no Hospital Municipal Ruth Cardoso.

“Com esses 26 leitos exclusivos para o Coronavírus teremos um fôlego na nossa região. Unimos forças, mais uma vez, fizemos contato com o secretário de Saúde do Estado e conseguimos mais dez respiradores e monitores. Para comprar ou locar o restante dos equipamentos para as novas vagas vamos propor um rateio entre os municípios da Amfri”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira. Nesta quarta-feira (17) deverá acontecer uma nova reunião para acertar os detalhes dessas aquisições.