Por: Ricardo Gebeluca | 16/05/2019

Nesta terça-feira (14) o vereador Lucas Gotardo usou o tema livre na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú para rebater memes ofensivos e fake news envolvendo seu nome.

Coincidentemente, os memes começaram a ser distribuídos via Whatsapp logo após o início de sua fiscalização acerca do plano de governo da atual administração.

As montagens chamam Lucas de “traidor”, “Judas” e outras ofensas.

“O único compromisso que eu tenho é com meu eleitorado e com a cidade de Balneário Camboriú, a qual eu não traí, porque tenho trabalhado e me dedicado 24 horas do meu dia. Isso não é trair. Trair é quando a gente vai contra as nossas convicções para fazer politicagem barata, mas isso eu não faço”, disse no pronunciamento.

As fake news também tentam induzir os internautas ao erro, dando a entender que Lucas teria empregado a família na prefeitura. Ele desafiou qualquer um a comprovar isso.

“Isso aí é prática da velha política, da qual eu não faço parte. Se discorda de mim que venha para o debate, porque eu tenho certeza que quem fez isso aí não tem coragem de vir discutir frente a frente comigo”, finalizou.

No tema livre, o vereador mostrou algumas das montagens. O vídeo na íntegra está disponível nas redes sociais do vereador: Instagram http://twixar.me/P0dn e Facebook http://twixar.me/vDdn