Em reunião realizada náúltima segunda-feira (25), o Presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Omar Tomalih, discutiu sobre um plano de ação de combate às drogas para a Cidade, com Ramiro Boni, responsável pelo Programa Reviver – projeto que possibilita o credenciamento no governo estadual de comunidades terapêuticas voltadas à recuperação de dependentes químicos.
A ideia principal foi abastecer-se de números reais para o planejamento de ações preventivas junto às escolas, com palestras sobre os efeitos danosos causados pelas drogas lícitas e ilícitas. “Podemos considerar a dependência química como o câncer da sociedade. Vamos levantar esta bandeira de combate”, disse o Presidente.
Segundo os últimos dados divulgados pela Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Balneário Camboriú está na oitava posição, de 295 municípios, no levantamento dos números de motoristas flagrados dirigindo embriagados. Estes números reforçam a necessidade de políticas públicas mais efetivas. “Há um terreno fértil para incredulidade para as chamadas drogas lícitas, mas farei desta situação uma oportunidade para abraçar este desafio rumo a uma sociedade melhor”, pontuou Omar Tomalih.