Por: redação | 11/09/2019

A versão preliminar do Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI) de Balneário Camboriú, do Projeto Orla, será apresentada na quinta-feira (12), às 18h30, na Câmara de Vereadores (Av. das Flores, 675 – Estados). O evento é aberto à comunidade.

Do governo federal, o projeto define o que pode ou não ser feito na orla marítima. O PGI que será apresentado reúne as sugestões levantadas nas oficinas, ocorridas em junho e agosto, com representantes de associações comunitárias e outras associações ou conselhos com interesse no assunto. “A participação popular foi de extrema importância nas fases das oficinas, o que contribuiu para a construção do PGI preliminar”, diz a diretora de Desenvolvimento Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Eduarda Montibeller Schuch.

A compilação das sugestões foi feita pelo geógrafo contratado pelo Município, Pedro Nasser, instrutor capacitado pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), e pela SEMAM. Na quinta-feira, poderão ser acrescentados ou retirados conteúdos. Será a última revisão antes de o PGI ser levado para audiência pública. Na mesma reunião, vai ser criado o Comitê Gestor da Orla.