Por: Ricardo Gebeluca | 20/06/2018

Na última sexta-feira (15), o Curso de Rádio Patrulhamento do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegou ao fim. Ele teve início no último domingo, 10, e contou com instruções que apuraram a técnica e tática dos 45 policiais militares que se formaram.

Com um total de 60 horas aula, o curso contou com as disciplinas de combate em ambientes confinados, patrulha urbana, atendimento pré-hospitalar tático, tiro policial, primeiro interventor em ocorrências de crise e sobrevivência policial.

A formatura, que aconteceu também nesta sexta-feira, 15, formou os 45 alunos concluintes e ainda homenageou o que mais se destacou durante as aulas por sua conduta e sua capacidade física e psicológica, o soldado Cleiton Luiz Chiarello.

Após esta semana intensa de treinamento, onde diariamente os alunos eram testados e avaliados técnica e fisicamente, e agora devidamente formados, eles estarão retornando às ruas ainda mais preparados para atender a população.

O Soldado Rosnaldo Ferreira dos Santos lotado na cidade de Itapema, participou do curso e os conhecimentos adquiridos serão repassados aos policiais militares desta unidade. Parabéns ao soldado Rosnaldo que muito bem representou a 4ªCia/12ºBPM.

POLÍCIA MILITAR. Segurança: por pessoas do bem, para o bem das pessoas

Por Capitão Rodrigues