Por: Ricardo Gebeluca | 20/06/2018

Na semana passada foi finalizada a obra do heliponto do 12º Batalhão de Polícia MIlitar (BPM), em Balneário Camboriú. Com investimento de quase 120 mil reais, oriundo exclusivamente da iniciativa privada, o pavimento tem capacidade de receber aeronaves de até 16 toneladas.

Assim, os helicópteros Águia, da Polícia Militar de Santa Catarina, passam a contar agora com uma base apropriada e com rampa de acesso para veículos, facilitando os atendimentos de emergências em que haja a necessidade do suporte dos helicópteros.

O quartel da Polícia Militar de Balneário Camboriú foi criado no dia 4 de outubro de 1993 e, inicialmente, era uma companhia pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Itajaí. Somente em 11 de outubro de 2002 ele passou a ser, efetivamente, o 12º BPM. A partir do ano de 2015 a unidade é comandada pelo tenente-coronel José Evaldo Hoffmann Júnior.

Desde sua implantação, as instalações nunca foram reformadas, apenas recebiam manutenção básica. A partir de 2015, através de parcerias público-privadas, foram iniciados processos de revitalização de toda a estrutura do batalhão, onde já foram investidos mais R$ 1,3 milhão.

POLÍCIA MILITAR. Segurança: por pessoas do bem, para o bem das pessoas.

Por Capitão Rodrigues