Vale do Itajaí soma 2,6 mil casos de coronavírus em 44 cidades

Vale do Itajaí

O Vale do Itajaí chegou à marca de 2.675 casos do novo coronavírus, conforme dados divulgados pelo governo do Estado. A região, a título de comparação, tem mais pacientes infectados que dois estados brasileiros: o Mato Grosso (1.568) e o Mato Grosso do Sul (2.541). No total, são 41 mortes registradas no Vale das 146 que ocorreram em SC — Itajaí lidera com 10 óbitos.

A cidade com mais casos confirmados é Blumenau, 659. A prefeitura, porém, já soma 799 testes positivos para a Covid-19 — há represamento de dados na Secretaria de Estado da Saúde (SES). Desse número contabilizado pelo município, 452 são considerados recuperados (57%). Outras nove pessoas estão hospitalizadas, sendo que cinco em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Do total do Estado, o Vale do Itajaí corresponde a 28% dos casos confirmados do novo coronavírus. A liderança desse indesejável ranking segue com o Oeste, que tem 3.269 casos (34%). Sul (15%), Grande Florianópolis (11,5%), Norte (10%), Serra (1%) e pacientes de fora de Santa Catarina (0,5%) fecham os índices — confira no infográfico abaixo, que leva em conta a divisão geográfica de SC segundo o IBGE.