Ação Social teve diversos serviços para a comunidade em Camboriú

Vários serviços foram disponibilizados para a comunidade durante a ação social organizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no sábado, dia 14. O evento reuniu os moradores no Centro de Apoio à Família Adão da Rosa, no bairro Conde Vila Verde. A ação teve apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), Seduc Cursos Profissionalizantes, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Camboriú, Polícia Militar e Casa da Cidadania, assim como as Secretarias de Agricultura e Saúde.

Um dos serviços mais procurados foi a emissão ou renovação da carteira de identidade. Aproximadamente 8° documentos foram emitidos pela equipe da Casa da Cidadania. Airton Antunes foi um dos moradores que procurou pelo serviço. Morador do bairro Monte Alegre, ele fez a segunda via do documento e a filha, Alice Vitória, de 5 anos, fez seu primeiro documento de identidade. “A ação facilitou muito, com o serviço próximo de casa ficou bem mais fácil”, aponta. Zeli Alves de Oliveira, moradora do bairro Conde Vila Verde, também fez uma nova carteira de identidade. “Ajudou e muito. Já tinha que fazer. De graça e perto de casa ficou muito mais fácil”, compartilha.

Cerca de 50 cortes de cabelo foram realizados, além de limpezas de pele e esmaltação de unhas – por meio do Seduc. Alice Brizola levou o filho Samuel, de 4 anos, para cortar o cabelo. Depois do corte, a criança aproveitou as brincadeiras recreativas disponibilizadas pela equipe do Sesc.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, acredita que o resultado da ação foi muito positivo. “Nosso intuito era garantir a oferta de serviços aos moradores, em um dia que facilitaria o acesso. A comunidade participou, aproveitou todos os atendimentos disponíveis e, sem sombra de dúvidas, alcançamos nosso objetivo inicial”, analisa.

Moradores interessados também puderam verificar a pressão arterial e o nível de glicemia no sangue com funcionários da Secretaria de Saúde. Orientações sobre saúde bucal foram repassadas à comunidade. A Secretaria de Agricultura do município distribuiu mudas de plantas. Membros da OAB do município realizaram assessorias jurídicas e de preço com a comunidade.