Aluno abre fogo em escola e deixa ao menos oito mortos

Um tiroteio em uma escola de Ensino Médio nos arredores de Houston, no Estado do Texas, nos Estados Unidos, deixou entre oito e 10 mortos na manhã desta sexta-feira (18). Segundo o xerife Ed Gonzalez, o atirador é um aluno da Santa Fe High School.

Gonzalez disse que o suspeito, um estudante do sexo masculino, foi levado sob custódia e que uma segunda pessoa — outro estudante — foi detido e interrogado.

Ainda conforme o xerife disse ao Washington Post, a maioria das vítimas fatais era estudante, mas também há funcionários entre elas.

Um grande contingente de policiais e agentes do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos se dirigiu ao campus da escola, além de apoio aéreo com helicópteros. Um policial ficou ferido na ação.

Os alunos foram evacuados do prédio e revistados na parte externa. Em comunicado, as autoridades escolares afirmaram que a situação “está sob controle”.

Gonzalez disse que as autoridades ainda estão fazendo buscas no campus para se certificar de que não há outras pessoas escondidas. O xerife alertou que ainda pode encontrar outras pessoas feridas ou mortas.

Pânico na escola

O tiroteio teria ocorrido antes das 8h locais. Pouco depois das 11h, o distrito escolar relatou que “possíveis dispositivos explosivos” haviam sido encontrados tanto na escola como fora do campus.

Testemunhas relataram pânico e confusão quando os tiros foram disparados. Estudantes em uma sala de arte fugiram quando um homem armado entrou no local. Uma pessoa acionou um alarme de incêndio em algum momento na manhã de sexta-feira.

— Todo mundo saiu correndo — disse o estudante Tyler Turner à ABC-13, em Houston. — Eu ouvi três tiros.

Turner disse que depois que ele estava fora de perigo, ligou para sua mãe e depois ouviu mais quatro tiros.

Reação

O prefeito do condado de Harris, Ed Gonzalez, indicou no Twitter que havia enviado reforços para o condado vizinho de Galveston.

Com informações DC