Arraiá Solidário de Itapema lota a Praça da Paz

A Praça da Paz de Itapema ficou lotada, neste sábado (22/07), durante a realização do 5º Arraiá Solidário que agitou o público com inúmeras apresentações musicais, comida típica, artesanato, apresentações de quadrilhas e a queima da tradicional fogueira.

O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, contou com a participação de inúmeras barracas de instituições sociais do município. Toda a renda arrecadada durante as vendas é revertida para as próprias entidades.

“Esta é uma festa que oferece suporte a várias associações da cidade. Para nós, por exemplo, é fundamental informar sobre a prevenção do câncer de mama. E durante o Arraiá Solidário estávamos de braços abertos para atender a todas as mulheres que nos procuraram”, afirma Leo Biondo, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema. A instituição atua há 22 anos no município com a realização gratuita de exames de mamografia e outras orientações.

Ao longo do dia, as atrações foram o Coral Vivaz, Os Peratas, dança com o professor Felipe, show com a dupla Lu e Júnior, Quarteto Pé de Cabra e a apresentação da quadrilha da Associação dos Aposentados de Itapema (APIT). Os shows com a sanfoneira Bia Socek e da cantora Priscila Meireles também agitaram a plateia.

Para encerrar a noite de apresentações, a Banda Falamansa trouxe ao palco sucessos como ‘Xote da Alegria’, ‘Rindo à Toa’ e ‘Xote do Bom’.  “Essa foi nossa primeira apresentação em Santa Catarina e ficamos muito felizes por realizar um show inesquecível para essa praça lotada em Itapema”, disse o vocalista Tato. .

Um dos pontos altos do Arraiá foi a queima da tradicional fogueira instalada no centro da Praça da Paz. O público que esteve presente na Praça da Paz elogiou a festa. “Estava tudo maravilhoso. Este evento foi muito bem realizado e inclusive quero parabenizar a organização”, diz Antônio Marcelo da Silva, morador do bairro Centro.

“As entidades sociais de Itapema aguardam, ansiosas, pela realização desta festa. A concretização deste evento, que está na quinta edição, foi uma maneira que a Prefeitura Municipal encontrou para auxiliar estas instituições que dependem de ações populares para manter as práticas realizadas em prol da população”, revela a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

“O evento foi um sucesso de público. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos na produção e também ao nosso povo que lotou a Praça da Paz”, comemorou a Prefeita Nilza Simas.