Por: Ricardo Gebeluca | 23/02/2018

A guarnição foi acionada via Central para atender uma ocorrência de roubo sendo que a denúncia Inicial apontava que três masculinos teriam roubado o estabelecimento supracitado sendo que estariam de posse de armas de fogo.

Após o roubo se evadiram em um Fiat Uno Way de cor vermelha, um dos trabalhadores do estabelecimento que trabalha nas entregas de moto seguiu o veículo e passava as informações para um policial que tinha previamente o contato informando os caminhos que o Fiat Uno seguia.

Próximo ao Posto Modesto já no centro da cidade de Itapema teria perdido de vista o veículo, todas as viaturas de serviço da Polícia Militar iniciaram um bloqueio nas principais entradas e saídas do município enquanto que algumas faziam rondas no intuito de localizar os autores do crime.

Próximo ao Trevo das peixarias na rua Francisco Pio o veículo foi localizado pela guarnição então foi tentado uma manobra de bloqueio vindo a ocorrer uma colisão lateral.

Os autores continuaram a fuga, já na rua 902 quase embaixo do viaduto da br-101 foi procedida a abordagem sendo que no ato da parada do Fiat Uno 1 masculino desceu do referido veículo da parte traseira pulando e passando por cima do caroneiro dianteiro saindo pela porta direita no ato da descida fez disparos de arma de fogo sendo repelido na mesma proporção pela guarnição policial militar, este masculino empregou fuga por uma mata próxima não sendo mais localizado.

Os outros três ocupantes do veículo foram abordados e de imediato detidos, em busca veicular foi encontrado um simulacro de pistola provavelmente arma de airsoft indagados os mesmos não quiseram confirmar autoria do crime ainda que posteriormente durante os procedimentos instaurados na Delegacia de Polícia Civil foram reconhecidos pelas vítimas do restaurante e pizzaria Don Goduccho.

Os autores do crime detidos foram identificados como Lucas Amaral Lourenço 20 anos André Monteiro de Moura 23 anos e C. R. de O. 14 anos

Também com eles foi encontrado uma quantia de R$ 301, o simulacro e os valores apreendidos foram entregues junto com os autores do crime na Delegacia de Polícia Civil de Itapema