A Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) não entrará em recesso neste mês de julho. A decisão foi tomada em reunião dos líderes das bancadas partidárias e dos blocos parlamentares da casa.
Pela Constituição Estadual, a Alesc entraria em recesso parlamentar neste sábado (18) e retomaria suas atividades no dia 1º de agosto. No entanto, no entendimento dos deputados, em função das dificuldades enfrentadas atualmente por Santa Catarina, o Legislativo estadual não poderia interromper suas atividades.
“O momento que vive Santa Catarina merece toda nossa atenção, precisa do trabalho dos deputados”, afirma o presidente da Assembleia, deputado Julio Garcia (PSD). “Vamos continuar fazendo o que fizemos até aqui, atuando para que a crise seja amenizada, para que todos, unidos, possamos enfrentá-la da melhor maneira possível.”
Com isso, as sessões e reuniões das comissões, incluindo a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores, prosseguem normalmente nas próximas duas semanas.
Já o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021, que deve ser votado antes do início do recesso de julho, deve ser aprovado pelos deputados no começo do mês de agosto.