Por: Ricardo Gebeluca | 1 mês atrás

Quando os dias ficam mais quentes, os Millennials não resistem a começar a planear as suas férias e a escolher atividades estimulantes e divertidas para realizar durante o Verão.
Se, anteriormente, bastaria estender a toalha no areal ou render-se aos prazer banhistas, hoje as viagens, pautadas pelas redes sociais e pelo mundo digital, quase exigem que se planeiem outro tipo de atividades, passíveis de divertir e, em simultâneo, de gerar as melhores fotografias para colocar nos murais de Facebook ou nas páginas de Instagram.
A partilha dos momentos em fórum público é muito importante, principalmente para as novas gerações e, por isso mesmo, a escolha de atividades é muito pautada pelas lógicas da tecnologia e do digital.
Querendo dar resposta à constante busca pelas práticas mais divertidas e estimulantes, os jovens procuram atividades veraneantes diversas.
Estas são algumas sugestões para o Verão, que prometem ser divertidas, excitante e gerar as melhores fotografias para as redes sociais.

1. Interagir com o mundo animal

Não há dúvida de que a nova tendência ecológica e o retorno ao essencial aproxima o homem da Natureza e dos animais que nesta residem.
O pensamento sustentável tem vindo a reaproximar o mundo natural do pensamento das pessoas e feito com que a procura por atividades que envolvem animais aumente.
mergulho com tubarões, a observação de cetáceos ou a realização de safaris poderá ser uma boa forma de interagir com o mundo animal e viver momentos emocionantes e radicais ao ar livre.

2. Explorar o mundo dos desportos radicais

As pessoas que gostam de sentir a adrenalina a correr nas veias gostarão, certamente, de explorar os trilhos de floresta, em caminhadas; de conhecer o mundo da escalada ou de praticar bungee jumping ou slide; ou ainda de fazer campismo selvagem em lugares inexplorados.
Além disto, opções como o surf ou o arborismo poderão ser bastante estimulantes durante o Verão, trazendo experiências únicas (e dignas de uma fotografia) para as vidas dos jovens que apreciam as atividades ao ar livre.

3. Explorar os melhores parques temáticos

Ao redor do globo não faltam destinos de viagem que oferecem a possibilidade de conhecer parques temáticos fabulosos.
Entrando no mundo do fantástico, com parques que nos levam ao universo do Harry Potter, da Warner Bros, da Disney ou simplesmente dos animais selvagens pode ser uma boa experiência veraneante.
A par com estas, também os vários parques aquáticos, aquários ou zoológicos podem fornecer uma divertida experiência para este Verão.

4. Experiências culturais e visita de património

Não faltarão boas opções, com a visita a vários países do mundo, com a exploração da tradicionalidade dos países.
A experiência gastronómica, cultural e a visita a alguns dos monumentos mais emblemáticos do planeta promete dar a estes jovens uma experiência artística, cultural e que pintará na perfeição as redes sociais com as melhores fotografias.
Esta é uma verdadeira oportunidade para saber mais sobre os países de que mais se gosta, ao mesmo tempo que se dá resposta às novas necessidades criadas pelo mundo digital.