Por: Ricardo Gebeluca | 1 mês atrás

A festa “Os Amigos se Encontram” reunirá 80 grupos no próximo sábado (20), das 11h às 17h, na Avenida Atlântica, da Rua 2.500 até a Praça Almirante Tamandaré. O evento faz parte da programação de aniversário de Balneário Camboriú, que completa 55 anos no mesmo dia.

Os participantes estão liberados a partir das 7h para arrumar e montar as barracas. A Avenida Atlântica estará em meia pista da meia-noite às 9h e, após esse horário, será interditada para o evento.

Ao realizarem a inscrição, os grupos se submetem a uma reunião preparatória, que ocorrerá nesta quarta-feira (17), às 19h, no Clube do Cavalo (Rua Araquari, s/n.º, Bairro dos Municípios, ao lado da Universidade do Vale do Itajaí, em Balneário Camboriú). É indispensável a presença dos representantes de cada espaço para os ajustes finais.

O evento teve os 120 espaços de tendas ocupados em sete dias. Quando foi criada em 2004, a festa “Os Amigos se Encontram”, ou simplesmente “Festa dos Amigos”, tinha dois encontros anuais, entre maio e julho. A partir de 2007, o evento passou a ser celebrado somente em julho, sendo a festa anual de Balneário Camboriú que reúne público formado pelos moradores e turistas que têm apartamentos e passam as férias na cidade.