Por: Ricardo Gebeluca | 10/11/2017

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por proposta do presidente da Comissão de Transportes, deputado João Amin (PP), vem a Itapema debater com a sociedade civil e organizada, a influência da rodovia BR 101 e suas marginais na mobilidade urbana de Itapema.

O debate público acontece na próxima segunda-feira, 13 de novembro, a partir das 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Itapema, e é aberta para a participação de toda a comunidade.

O tema em pauta vem sendo examinado pelo vereador Fabricio Lazzari (Fafá-PP) desde a audiência pública realizada no dia 04/09, que discutiu o PlanMob – Plano de Mobilidade Urbana de Itapema. Desde então, Fafá vem articulando com o deputado João Amin, a realização deste importante debate com os moradores de Itapema.

Segundo o vereador, este encontro vai ser importante para discutir, enfim, problemas, anseios e sugestões referentes à rodovia federal que margeia todo o município. “Nós não temos autoridade para legislar sobre a BR e suas marginais, portanto, essa é uma oportunidade para, finalmente, tratarmos desse tema com a população e pessoas influentes como o deputado estadual e, esperamos a presença dos representantes da Autopista”, afirmou o vereador.

O presidente do Poder Legislativo, Xavier Legarrea (PMDB), destaca a importância das audiências públicas que vem sendo realizadas na Câmara de Itapema: “elas promovem o encontro entre as sugestões da comunidade e as autoridades competentes, para buscarmos uma nova realidade diante do tema discutido”.