Por: Ricardo Gebeluca | 2 meses atrás

Pela primeira vez, a jovem advocacia dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul vai se reunir para debater os desafios comuns aos profissionais em início de carreira. O encontro será nos dias 19 e 20 deste mês em Balneário Camboriú, com extensa programação, além da presença do vice-presidente nacional Luis Cláudio Chaves, dos presidentes das comissões das três seccionais e mais outros setes Estados.

Serão palestras e workshops sobre empreendedorismo, inovação e gestão de escritórios, passando pelas novidades em áreas tradicionais do direito como tributário, trabalhista, desportivo, criminal e as oportunidades para os jovens em segmentos emergentes, como o direito da moda e direito digital.

“Em SC, os jovens representam 34% da advocacia e a cada ano chegam mais colegas ao mercado de trabalho. A OAB quer estar ao lado e apoiar esse contingente para que identifiquem oportunidades ou mesmo para que estejam preparados para os enormes desafios que já são realidade, como o impacto da tecnologia no dia a dia da profissão”, disse a presidente da OAB Jovem catarinense, Clarissa Medeiros Cardoso.