Por: Ricardo Gebeluca | 29/06/2018

Um policial militar reagiu a um assalto dentro de uma loja de calçados e matou um bandido na manhã desta sexta-feira (29), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. O bandido estava armado com uma faca e não acatou a ordem do policial, segundo versão da Polícia Militar (PM). O suspeito foi atingido na cabeça e morreu na hora.

 A reação aconteceu no bairro Cachoeira, ao lado do Termina de Ônibus. Segundo a PM, o soldado estava na loja comprando um calçado para a namorada quando notou que um homem se aproximou do caixa e deu voz de assalto. “Ele comentou que estava perto do caixa escolhendo um sapato para a namorada, chegou esse indivíduo, deu voz de assalto, ele estava próximo e resolveu agir. Pediu que ele largasse a arma, se identificou dizendo que era policial, mas o cara se negou e, infelizmente, teve de usar os meios necessários para conter o indivíduo”, descreveu o soldado Roberto à Banda B.

O suspeito foi baleado da cabeça e morreu na hora. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) chegou a ser acionado, mas apenas por protocolo. A Polícia Científica foi acionada e o corpo recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Exames complementares indicarão a identidade oficial do homem. Com informações Banda B