Por: Redação | 29/09/2021

Após entrega de títulos rurais na Bahia nesta terça-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro afirmou o Brasil é um “país rico” e que pode ajudar a população de baixa renda “por mais algum tempo”, sugerindo uma possível extensão do auxílio emergencial, que está sendo avaliada pelo governo.

– Temos que trabalhar, sim, para atender a esses que ainda não retornaram ao mercado de trabalho. O Brasil é grande, o Brasil é próspero. Temos um país rico e podemos atender aos mais necessitados por mais algum tempo. E pedimos a Deus que esta pandemia se vá logo embora e [que] todos nós possamos voltar à normalidade – declarou o presidente.

Bolsonaro, no entanto, não citou diretamente o auxílio lançado na pandemia, cujo a última parcela está prevista para o mês de outubro deste ano.

No evento desta terça-feira, o presidente vestia um colete com o logo do Auxílio Brasil, novo programa social que deve substituir o Bolsa Família.

A ideia do governo federal é aprovar a reforma do Imposto de Renda para custear o benefício, que passaria de R$ 185 para R$ 300. A reforma já passou pela Câmara dos Deputados, mas está parada no Senado.

Ainda durante a cerimônia na Bahia, o presidente anunciou projetos para duplicar as rodovias BR-116 e BR-101, em Teixeira de Freitas (BA).