Por: redação | 20/09/2019

Alunos do 5º do da Escola Municipal Pedro Alemão Antônio Richartz, localizada no bairro Alto Perequê, em Porto Belo, tiveram uma experiência diferente com as poesias. As crianças visitaram nesta sexta-feira (20) a Biblioteca Municipal, que é mantida pela Fundação da Cultura e participaram do Café com Poesias, que além de envolver os alunos neste gênero literário, ainda apresentou alguns dos métodos e autores.

Organizado pela professora responsável pela Biblioteca Janaira Reis e a professora responsável pela turma do 5º ano Neide Cordeiro, o momento fez parte do Projeto “Andei Costa Esmeralda” que engloba o Projeto Turismo nas Escolas, que nasceu em Porto Belo e hoje é desenvolvido em toda a região da Amfri.

A professora Neide Cordeiro explica que a partir desta apresentação diferenciada, os alunos deverão construir poesias sobre os Municípios da Costa Esmeralda, região turística composta por Porto Belo, Itapema e Bombinhas.

O Café com Poesias consiste em levar as crianças para o espaço da Biblioteca para que elas possam aprender sobre literatura e ao mesmo tempo, participarem de um delicioso café. Elas sentam à mesa e ouvem histórias, debatem sobre o assunto em pauta e conhecem um pouco mais sobre o mundo dos livros.