A Caixa liberou, nesta segunda-feira (20), o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para mais uma parcela de atendidos pelo benefício. Nesta etapa, o grupo será integrado pelos trabalhadores nascidos em abril. O saque tem como objetivo enfrentar o estado de calamidade em razão da pandemia de coronavírus.
O pagamento será realizado por meio de crédito na Conta Poupança Social Digital, que foi criada automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. O valor do saque emergencial é de até R$ 1.045, já considerando a soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.
Caso não ocorra movimentação na conta de economia social digital até 30 de novembro deste ano, o valor será devolvido à conta do FGTS com devida remuneração do período, sem prejuízo ao trabalhador. Se depois desse prazo o trabalhador decidir fazer a emergência, poderá fazer a solicitação pelo Aplicativo FGTS até 31 de dezembro de 2020.
Para informações sobre o saque emergencial do FGTS, a Caixa disponibilizou o site fgts.caixa.gov.br, o Telefone 111 – opção 2, o Internet Banking Caixa e o APP FGTS. Confira abaixo o calendário dos pagamentos.
CRÉDITO DOS VALORES EM POUPANÇA DIGITAL:
- Janeiro: 29 de junho
- Fevereiro: 6 de julho
- Março: 13 de julho
- Abril: 20 de julho
- Maio: 27 de julho
- Junho: 3 de agosto
- Julho: 10 de agosto
- Agosto: 24 de agosto
- Setembro: 31 de agosto
- Outubro: 8 de setembro
- Novembro: 14 de setembro
- Dezembro: 21 de setembro
AUTORIZAÇÃO DE SAQUES E TRANSFERÊNCIA:
- Janeiro: 25 de julho
- Fevereiro: 8 de agosto
- Março: 22 de agosto
- Abril: 5 de setembro
- Maio: 19 de setembro
- Junho: 3 de outubro
- Julho: 17 de outubro
- Agosto: 17 de outubro
- Setembro: 31 de outubro
- Outubro: 31 de outubro
- Novembro: 14 de novembro
- Dezembro: 14 de novembro