Câmara de Vereadores de Porto Belo pede reforço na limpeza urbana

A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (27), requerimento de Diogo Santos (MDB) solicitando do Executivo um reforço na limpeza urbana do município. O parlamentar pede ao Governo Municipal um estudo de viabilidade operacional e financeira visando instituir equipes fixas para atuar na limpeza diária e na conservação das principais avenidas da cidade, além de turmas paralelas para cobrir as demais vias.

De acordo com Diogo, Porto Belo vive um momento de acelerado desenvolvimento, com projetos de revitalização das principais avenidas recém-concluídos ou em andamento, o que implica maior demanda de equipes de limpeza urbana e justifica o investimento em mais profissionais. O emedebista cita exemplos de cidades vizinhas que dispõem de pessoal especialmente designado para a função e diz observar certa negligência do poder público com relação à limpeza urbana do município: “A cidade nunca esteve nessa condição que está hoje”, afirma.

Mais requerimentos

Durante a sessão desta semana, os vereadores aprovaram ainda requerimentos da vereadora Silvana Nunes (PL) solicitando melhorias no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) Lauro Mendonça, no bairro Alto Perequê. A parlamentar pede ao Executivo que notifique as empresas responsáveis pelas obras na unidade, pois há problemas de infraestrutura (reboco das paredes soltando e calhas com vazamento).

Já os vereadores Jonas Raulino e Gilberto Pedro (MDB), com apoio de Diogo Santos, requisitaram à Polícia Rodoviária Federal (PRF), por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, relatório dos acidentes rodoviários ocorridos na BR-101, no trecho que corresponde ao acesso aos municípios de Porto Belo e Tijucas, no decorrer dos últimos cinco anos. O objetivo dos vereadores é reforçar o argumento em favor da inclusão do viaduto de acesso aos bairros do Sertão de Santa Luzia e Sertão do Valongo no cronograma de obras da concessionária Arteris/Litoral Sul.

Por fim, Willian Ismael dos Santos (Progressistas), cobrou em requerimento informações do Executivo acerca de trecho da estrada de acesso ao bairro Araçá que cedeu. “Zé do Araçá” espera que o departamento de Obras solucione o problema o quanto antes, visto que pode comprometer o trânsito no bairro.