Um descuido resultou na trágica morte de uma jovem de apenas 15 anos. Segundo informações da polícia, Samanta Melissa Cansi descia do ônibus escolar na zona rural da cidade quando o casaco que usava ficou preso à porta do veículo. A adolescente foi arrastada por cerca de 2km e não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a PM, havia mais um aluno no ônibus, mas ele estava dormindo no momento do acidente. Ao perceberem que a filha demorou a chegar em casa, os pais ligaram para o motorista, que disse que a deixou no ponto de sempre. Como não encontraram no local, começaram a procurar. O corpo foi achado a 2km de distância com múltiplas fraturas, na cidade de Caibi (SC).
Segundo o motorista, ele não viu que a jovem ficou presa e ficou sabendo do ocorrido quando chegou em casa para almoçar. A polícia levou o rapaz preso por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) no trânsito. Os familiares, segundo o jornal Oeste Popular, foram encaminhados para o hospital em estado de choque. A Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Caibi não se pronunciaram.
Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte de Samanta. “Se fecho os olhos, minha mente desenha você, tapo os ouvidos, mas consigo escutar sua voz, só de pensar que nunca mais eu vou te ver, dói”, escreveu um jovem.
“A tristeza invade meu coração, com certeza as aulas não serão as mesmas sem a sua presença. Descanse em paz, Samanta, minha doce aluna”, publicou uma professora da adolescente.
Fonte: Jornal Razão