Por: Ricardo Gebeluca | 15/04/2019

Com a estreia da última temporada da multipremiada e recordista série inglesa Game of Thrones, na noite deste domingo (12), a arquiteta e urbanista Laís Pina, de Florianópolis relembrou uma participação especial que fez na produção em seu perfil do Instagram.

A catarinense foi figurante no último episódio da quinta temporada da série, em 2014, ano em que fazia um intercâmbio na Inglaterra. Em entrevista para o Jornal da capital, Notícias do Dia, Laís comentou um pouco o que a levou para dentro da série.

“Durante um passeio conhecemos o Bruno, um brasileiro que estava participando como figurante nas gravações. Ele nos falou que a produção estava em busca de novas pessoas para fazerem figuração, e disse que se quiséssemos tentar participar, deveríamos esperar o ônibus da produção da HBO, as 3h da manhã, em uma praça. Parecia bem suspeito, mas como estávamos em nove pessoas, fomos”.

A série

Game of Thrones é a série dos números superlativos. A produção da HBO baseada nos livros do escritor George R. R. Martin acumula 110 indicações para prêmios, conquistou 47 Emmy e arrecada US$ 1 bilhão anual para o canal. A expectativa é que esse número aumente com o caminhar da última temporada.