Por: Ricardo Gebeluca | 23/03/2019

O presidente da Conasa Águas de Itapema, Mario Marcondes, anunciou na noite desta sexta-feira (22) que a concessionária investirá R$ 100 milhões na rede coletora dos bairros Morretes e Jardim Praia Mar. O anuncio foi feito durante abertura do evento em alusão ao Dia Mundial da Água, com palestra do jornalista André Trigueiro. Os recursos também serão utilizados para modernizar a estação de tratamento de esgoto e na ampliação da rede e da reservação de água tratada.

Segundo Marcondes, os valores foram obtidos via uma transação financeira por meio do banco Santander.  “Hoje, depois de um ano. Depois de passar toda a burocracia do mercado. Tivemos que passar por auditorias, que auditaram todo o sistema para ver a qualidade da antes de lançar no mercado. Hoje, foi depositado na conta da Águas de Itapema R$ 100 milhões de reais. Esse dinheiro será usado para rede coletora dos bairros Morretes e Jardim Praiamar”,

De acordo com o presidente, a obra já começou, mas deve ser adiantada nos próximos dias. “A partir de agora, com a liberação dos recursos, essas obras serão aceleradas. Vou pedir muita paciência para os moradores destes bairros. Vocês vão ter muito transtorno. Teremos 500 pessoas trabalhando. Vamos acelerar e queremos finalizar em 12 meses”, destacou Marcondes.