O corpo de um jovem, de 23 anos, foi encontrado pela Polícia Militar na tarde de domingo (1º), enterrado nos fundos de uma casa na Linha Três Pinheiros, interior de Palmitos, no Oeste catarinense. A vítima identificada como Júnior Mateus e estava desaparecida desde quinta-feira (29).
A mãe do jovem procurou a polícia no sábado (31) para registrar o desaparecimento do filho. Já no início da tarde do último domingo, ela acionou a Polícia Militar após ir até a casa em que ele morava com a namorada e ser informada por outro jovem de que o rapaz foi assassinado e teve o corpo jogado em um poço.
Durante as buscas em uma propriedade suspeita, nas proximidades de um rio, os policiais militares encontraram uma vala com terra remexida, onde localizaram o corpo.
No mesmo dia, o suspeito do crime, também de 23 anos, foi até a sede da PM e confessou ter assassinado Júnior com um machado. Ele afirmou à polícia ter desferido três golpes contra a vítima. De acordo com o suspeito, a morte ocorreu após uma briga por uso de drogas entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta-feira (30).
Por não haver flagrante nem mandado de prisão, o suspeito foi liberado após o depoimento. A Polícia Civil segue investigando o caso.
— O suspeito foi identificado. A princípio a motivação teria sido briga em razão do uso de drogas. Não teria nada relacionado com a venda, mas sim com o uso. Como o suspeito se apresentou na delegacia e não havia situação de flagrante, ele não está preso — informou o delegado de Palmitos e responsável pela investigação, André Gustavo Marafiga Costa.