O corpo de um homem foi encontrado enterrado embaixo de uma casa no bairro São Jorge, em Herval d’Oeste, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na tarde de terça-feira (27). Agentes da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Joaçaba chegaram ao local após receberem a informação através da Polícia Penal.
Após escavarem e localizarem parte do corpo, os policiais da DIC acionaram a Polícia Científica que terminou de desenterrá-lo. De acordo com o delegado regional Gilmar Bonamigo, ainda não se sabe a identidade da pessoa e a principal suspeita é que trata-se de um homicídio.
— Foi encontrado um corpo do sexo masculino e, pelo estado do corpo, ele não está em decomposição avançada. Ou seja, tem tudo para ser um homicídio que tenha acontecido há poucos dias. No entanto, nós não temos informações de pessoas desaparecidas na Delegacia de Joaçaba ou de Herval d’Oeste — comenta o delegado.
Ainda segundo Bonamigo, o endereço havia sido alvo de mandado de busca e apreensão em operação policial na manhã de segunda-feira (26). O alvo da operação, um indivíduo apontado como responsável por uma série de crimes, não morava mais no local onde apenas foi encontrado um outro indivíduo.
Nos últimos meses, a polícia prendeu mais de 10 pessoas por tráfico de drogas em quatro ocasiões diferentes na região. Ainda não se sabe se há relação entre os casos. A DIC segue com as investigações.