Corpo é encontrado no mar em Florianópolis

Um corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (25) no mar na região do Norte da Ilha, em Florianópolis. Conforme a Delegacia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), a suspeita é que a vítima seja um advogado canadense de 60 anos, que estava desaparecido desde sábado (20).

Segundo a agente de Polícia Civil Márcia Hendges, que acompanha o caso e está com a equipe do Grupo de Buscas e Salvamento (GBS), as características físicas e pertences encontrados são compatíveis com os de Clive Lorenzo Ramage.

“Eu já falei com o consulado [canadense] que vai solicitar as digitais, porque o reconhecimento precisa ser por um familiar em linha reta [primeiro grau]”, disse a agente.

O corpo foi resgatado pelos bombeiros em alto-mar, entre a ponta da Praia da Daniela e a Ilha de Anhatomirim. Às 8h30, o corpo era encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por perícia que irá apontar as causas da morte.

Advogado desaparecido

Segundo a DPPD, Clive Lorenzo Ramage estava morando na capital catarinense desde maio. Ele alugava uma residência no bairro Canasvieiras, um dos principais destinos turísticos da capital. Ele desapareceu no sábado, mas os documentos, celular e a bagagem dele permaneceram no local. Os donos da propriedade acionaram a Polícia Civil.

A delegacia diz que Clive não fala português e que foi definido pelos conhecidos da região como “muito tranquilo e responsável”.

Para a Polícia Civil, também foi informado que ele é advogado e costuma viajar. Os locatários da residência disseram ainda aos policiais que o contrato dele se encerrou em 21 de outubro.