Por: Ricardo Gebeluca | 21/12/2018

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Itapema divulgou os números de atendimentos de 2018, que neste ano dobrou e ultrapassou os 2500. Já o MSE acompanhou o cumprimento de 61 medidas encaminhadas pelo Poder Judiciário e também colaborou nos atendimentos do PAEFI.

“Este número expressivo é resultado de comprometimento de toda a equipe com a realização de uma força tarefa no atendimento as pessoas”, afirmou a Chefe CREAS, a Assistente Social Débora Silveira Viana.

Saiba o que é o serviço

O CREAS é uma unidade pública da Política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Ele dispõe do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias (PAEFI/SEDI), ainda conta com o Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (MSE).

O equipamento realiza atendimentos a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; violência moral e patrimonial abandono; trabalho infantil; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes.

Atendimento

O CREAS de Itapema fica localizado na Rua 406, nº 550, no Bairro Morretes. O telefone para contato é (47) 3267-1480 e horário de funcionamento é das 8h às 17h