
A governadora interina Daniela Reinehr (sem partido) colocou o secretariado à disposição de Carlos Moisés, após o fim do Tribunal de Julgamento que o absolveu.
Por meio das redes sociais, Reinehr elogiou o trabalho das instituições envolvidas e afirmou que seguirá trabalhando para o desenvolvimento de Santa Catarina.
Em uma publicação, Reinehr afirmou que solicitou ao chefe da Casa Civil, o general da reserva Ricardo Miranda Aversa, a convocação dos demais secretários para se apresentarem a Moisés. O encontro, segundo ela, acontecerá ainda nesta tarde.
Daniela já havia se posicionado ao fim do julgamento. Ela considerou as medidas “adequadas para a manutenção da democracia e do bem público” e disse que continuará trabalhando para o desenvolvimento do Estado. “Contem comigo”, completou.
Reinehr assumiu o cargo interinamente após o afastamento de Moisés em 24 de outubro. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo mais alto do executivo catarinense.
Absolvição de Moisés
O governador de Santa Catarina Carlos Moisés foi absolvido pelo Tribunal de Julgamento na tarde desta sexta-feira (27) da denúncia que apontava crime de responsabilidade na concessão de equiparação salarial aos procuradores do Estado em relação aos procuradores da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina).
Foram seis votos contrários ao afastamento do governador. Três julgadores votaram favoráveis e Luiz Fernando Vampiro (MDB) se absteve.