Por: redação | 21/09/2019

Apesar da chuva constante nos últimos dias, a Defesa Civil de Itajaí não registrou nenhuma ocorrência até o momento no município. No entanto, o órgão segue monitorando morros e encostas, pois com encharcamento do solo aumenta o risco de deslizamentos.

“Como o solo estava muito seco devido à estiagem e já temos previsão de melhora do tempo nos próximos dias, o risco de deslizamentos é menor, mas estamos monitorando constantemente os morros e encostas”, explica o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Carmo Dias.

Os modelos apontam volumes significativos para esse período, superiores a 50 mm, que amenizaria a estiagem em parte do estado. O sábado terá muitas nuvens com aberturas de sol, ainda podendo chover na madrugada. Já para o domingo a expectativa é de sol entre nuvens.

As temperaturas mínimas ficarão entre 14 e 16 graus e as máximas entre 18 e 20 graus. Na próxima semana o frio deve voltar a aparecer. Os ventos predominantes serão de sudeste com rajadas fortes. O estado do mar deve ficar agitado próximo à costa.

A população deve procurar abrigo seguro a qualquer princípio de chuva com ventos e rajadas fortes. É aconselhado que em caso de movimento de terra ou rochas próximo às suas residências, bem como inclinação de postes e árvores, a família saia do imóvel. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193 e a Defesa Civil, 24h, pelo telefone 199.