‘Ele não tinha muitas explicações’ diz delegado sobre homem flagrado nu com enteada de 11 anos

O homem de 51 anos que foi preso em flagrado pela PMRv (Polícia Militar Rodoviária) sem roupas com a enteada de 11 anos dentro do carro disse em depoimento para a Polícia Civil que tirou a roupa porque estava passando mal, porém, não soube explicar o porquê de a criança também estar nua.

O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (22), em Brusque, no Vale do Itajaí. O delegado que atendeu o flagrante, Daniel Dias, informou que, em depoimento, o homem não soube dar muitas explicações.

“Eu questionei ele o porquê ele estava parado no acostamento, em um lugar ermo, escuro, sem roupas ele e a menina, mas ele não tinha muitas explicações. Ele falou dele, que estava passando mal, estava com diarreia e, por isso, ele tirou a roupa, estava até sem a cueca, a cueca estava no chão do carro. A justificativa para ele foi essa, mas quando eu questionei o porquê de a menor estar sem roupa também, sem as partes de baixo, estava nua, ele falou que não poderia explicar”, informou o delegado.

O delegado ainda informou que o homem não tem antecedentes criminais, vive com a família há seis anos. Além disso, a mãe da criança ainda não foi ouvida.

O Conselho Tutelar de Brusque foi chamado, acompanhou a criança e a levou ao hospital para fazer exames. O caso agora será investigado pela Dpcami ( Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Brusque. A Justiça decretou a prisão preventiva do homem.

 

Entenda

Uma abordagem policial salvou uma menina de 11 anos de um estupro na noite desta quinta-feira (22) no Vale do Itajaí. Agentes da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) retornavam de uma ocorrência em Brusque, quando avistaram um carro em atitude suspeita e ao realizarem a abordagem flagraram o ato.

Um homem de 51 anos, ao ver a viatura da PMRv, saltou do banco traseiro para o dianteiro, o que chamou a atenção dos policiais. Ao se aproximarem do veículo, os agentes perceberam que o homem estava com a bermuda aberta e sem cueca.

Ao verificarem o automóvel, os policiais notaram que havia uma criança no banco traseiro. A menina de 11 anos já estava seminua quando os policiais chegaram e a cueca do suspeito estava jogada no banco dianteiro do carro.