
Florianópolis está entre as dez cidades mais procuradas do país para curtir o Carnaval 2023. A pesquisa realizada pela empresa de viagens Decolar também aponta que, em janeiro, houve um aumento de 43% nas buscas por passagens aéreas para o feriado, em 21 de fevereiro.
Entre os destinos nacionais, a cidade do Rio é a mais buscada pelos clientes, seguida por Porto Seguro (2ª) e São Paulo (3º). De maneira geral, no Nordeste, há mais cinco destinos: Recife (4ª), Salvador (5ª), Maceió (6ª), Fortaleza (7ª), Natal (8ª). A Capital catarinense figura na 9ª posição, seguida de Brasília.
Fora do país, o ranking é liderado por Lisboa, com Buenos Aires na segunda posição. Nos Estados Unidos, três cidades estão na lista: Orlando (3º), Miami (5º) e Nova York (7ª). Os outros destinos mais buscados pelos consumidores foram Santiago (5º), Paris (6ª), Madri (8ª), Porto (9ª) e Londres (10ª).
Voos extras para o feriado
A companhia aérea Gol terá 390 voos extras no período do Carnaval para atender a demanda. Serão 72 mil assentos adicionais em sua malha aérea de fevereiro, contemplando bases estratégicas em diferentes regiões do país.
A Gol afirma que o movimento gerado pelo Carnaval não se resume à sexta-feira (17), data clássica para a saída, e o retorno na quarta-feira (22) de Cinzas, já que existe movimentação dos viajantes nos dias 12 e 19 de fevereiro.
Florianópolis é umas das cidades que terão operações volumosas tanto para saída quanto para destino dos visitantes, avalia a Gol. Além da Capital catarinense, Salvador (SSA), Rio de Janeiro/RIO galeão (GIG), São Paulo/Guarulhos (GRU), Campinas/Viracopos (VCP), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Fortaleza (FOR), Curitiba (CWB), Maceió (MCZ) e Belo Horizonte/Confins (CNF) estão na lista dos foliões.
Nos dias de pico das viagens, 16 e 17 de fevereiro, a malha aérea da GOL atingirá 789 decolagens/dia e mais de 143 mil assentos disponíveis, uma marca comparável à oferta registrada na alta temporada de verão 2022/2023 da Companhia.
“O Carnaval é mais uma data de grande demanda por viagens no País. Para esse período, a GOL construiu uma malha aérea especial, desenhada para atender às mais diversas necessidades dos Clientes com origem ou destino a localidades estratégicas e consagradas, sobretudo nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.